top of page
Caetano-Brasil-Tratadas-(16)-site-600px.png

PROJETOS

Cartografias

Unir o choro, gênero tipicamente brasileiro, com o jazz, com a música folclórica oriental, com ritmos latinos e de outras culturas mundo afora. Esta é a proposta de “Cartografias”, projeto artístico que Caetano desenvolveu até 2020 e que trouxe tantos encontros, aprendizados e reconhecimento.

 

Caetano possui um processo de pesquisa composicional intenso com o objetivo de encontrar músicas que estejam presentes no cotidiano popular e na formação histórica de várias localidades do mundo. Assim, ele está em busca de músicas que tenham a mesma função social e cultural que o choro representa para o Brasil, com o objetivo principal de produzir uma música mista que integre várias culturas. Cartografias veio desta busca e deste olhar artístico.

CARTOGRAFIAS

Em 2020, Cartografias foi indicado para o Grammy Latino na categoria “Melhor álbum instrumental”. Parte do repertório do álbum integrou as performances realizadas no XIX Prêmio BDMG Instrumental e no XVIII Prêmio Nabor Pires Camargo Instrumentista, ambos em 2019, nos quais Caetano foi eleito como “Melhor instrumentista” e premiado em 1º lugar, respectivamente.

O show de lançamento do álbum aconteceu em um dos principais palcos de Minas Gerais: o Cine Theatro Central em Juiz de Fora. Outras apresentações de destaque foram a performance realizada no teatro da Bituca - Universidade de Música Popular de Barbacena e as participações no Festival ViJazz Mineiro em Itabira e no Festival Moinho Cultural em Juiz de Fora.

 

Além das premiações mencionadas, durante o período de realização do projeto Cartografias, Caetano foi condecorado com a Medalha Geraldo Pereira concedida pela Câmara Municipal de Juiz de Fora como reconhecimento pelo trabalho de produção, difusão e engrandecimento de manifestações artístico-culturais na cidade e região.

Na mídia

bottom of page