Caetano Brasil é um artista múltiplo.
E um dos exemplos dessa característica definidora é a diversidade de formatos musicais com os quais ele atua, fazendo música para públicos e espaços variados.
Nesta página, você encontra as três formações artísticas disponíveis para serem contratadas.
Caetano Brasil
Formação: quarteto
Musicistas: Caetano Brasil (clarinete e saxofone); Guilherme Veroneze (piano); Gladston Vieira (bateria) e Adalberto Silva (contrabaixo)
O quarteto desenvolve um repertório autoral extremamente contemporâneo ao juntar o choro, gênero tipicamente brasileiro, com o jazz, a música folclórica oriental, ritmos latinos e de outras culturas mundo afora.
Com isso, os concertos reúnem composições e arranjos, todos assinados por Caetano Brasil, que, ao mesmo tempo, carregam sonoridades brasileiras e também remetem a outros povos.
Os três álbuns lançados (o Caetano Brasil de 2015; o Cartografias de 2019 e o Pixinverso – Infinito Pixinguinha de 2022) foram gravados pelo quarteto que soma algumas premiações importantes:
a indicação para o Grammy Latino 2020, na categoria Melhor Álbum Instrumental, com o álbum Cartografias;
o 1º lugar no XVIII Prêmio Nabor Pires Camargo Instrumentista (Indaiatuba/SP), em 2019
e o prêmio de Melhor Instrumentista do XIX Prêmio BDMG Instrumental (Belo Horizonte/MG), também em 2019.
CAETANO BRASIL &
O CHORO LIVRE
Formação: trio
Musicistas: Caetano Brasil (clarinete); Bia Nascimento (violão) e Chico Cabral (percussão)
Caetano Brasil & O Choro Livre é uma experiência em música brasileira para quem quer transcender os rótulos.
A proposta principal é explorar o choro – como repertório e como linguagem – de maneira irrestrita, apresentando um repertório que reúne clássicos, contemporâneos e autorais com aquela energia das rodas de choro, com muita improvisação e interpretações que fogem do lugar comum.
Sem perder de vista os fundamentos da tradição, os intérpretes somam a esta linguagem musical elementos do jazz, da MPB, do funk, com o destemor de quem faz a música que vem do coração e permite que ela se transforme a todo momento.
Os musicistas trazem para o choro-nosso-de-cada-dia um ar de juventude e rebeldia que convida ouvintes de todas as idades.
DUO CAETANO BRASIL &
GUILHERME VERONEZE
Formação: duo
Musicistas: Caetano Brasil (clarinete e saxofone); Guilherme Veroneze (piano)
O duo apresenta um repertório que vai do choro de Pixinguinha e Radamés Gnattali, aos temas de Fats Waller e Billy Strayhorn, sem deixar de fora as autorais de Caetano e a produção contemporânea de música instrumental brasileira.
Explorando as diferentes texturas sonoras que seus instrumentos podem construir juntos, Brasil e Veroneze vão muito além de um clarinete que sola e um piano que acompanha. Com improvisações constantes, seja no choro ou no jazz, os músicos se divertem e se provocam com contrapontos e melodias que se completam e sempre inventam novos caminhos em seus arranjos.
Assim, o público tem a oportunidade de ter contato com uma apresentação instrumental intimista, que é um convite para uma escuta de refinadas camadas propostas nas interpretações dos músicos para este repertório que atravessa os séculos.
ou entre em contato pelo e-mail ou telefone:
E-mail: contatocaetanobrasil@gmail.com
Tel./whats: +55 (31) 99125-6825