o grupo

Em 2013, Caetano se reuniu com alguns músicos de Juiz de Fora para montar o seu grupo de música instrumental e autoral. A formação atual conta com Guilherme Veroneze (piano), Gladston Vieira (bateria) e Adalberto Silva (contrabaixo).

A inventividade de Caetano Brasil, firmada no choro contemporâneo, ganha corpo na performance realizada pelo quarteto. “Cartografias” indicado na categoria de Melhor Álbum Instrumental para o Grammy Latino 2020 é o segundo CD do grupo.

Junto com o quarteto, em 2019, Caetano foi premiado em 1º lugar no XVIII Prêmio Nabor Pires Camargo Instrumentista (Indaiatuba/SP) e também como “Melhor Instrumentista” no XIX Prêmio BDMG Instrumental (Belo Horizonte/MG).

O currículo reúne a realização do projeto cultural “O mundo do choro contemporâneo” em Fortaleza e Juazeiro do Norte, patrocinado pelo Banco do Nordeste, e participação em importantes festivais e eventos como o Festival de Inverno de São João Del-Rei (MG), o Projeto Arte Boa Praça em Miraí (MG), o Festival Fartura Gastronomia (Tiradentes/MG) e o Festival Sessão Instrumental (Juiz de Fora/MG).

Gladston Vieira

Formado pela Universidade de Música Popular (Bituca) de Barbacena (MG).

Já tocou com grupos e nomes importantes do cenário musical como Lúdica Música, Marcio Hallack, Gilvan de Oliveira, Joãozinho da Percussão, Vander Lee, Tizumba, Elba Ramalho, Nailor Proveta, Tony Garrido, Samy Erick. Em 2013, participou do Festival Baymba Jazz Festival em Uganda (África) e Cape Town (África do Sul).

Também participa dos espetáculos do Grupo Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí. A partir de 2018, passa a integrar o quadro de professores da Bituca.

Adalberto Silva

É formado em baixo pela Universidade de Música Popular (Bituca) de Barbacena (MG). Na Itália, teve aulas com Marco Conti e, no Rio de Janeiro, com Adriano Giffoni.

Já participou da gravação de CD’s de vários artistas e, em 2012, fez parte da turnê de lançamento do CD “Pixuim” do violonista Gilvan de Oliveira. Também participou de alguns DVD’s de artistas como Lúdica Música, Darandinos e Uiara Legio.

Por dois anos, integrou a Orquestra, Trio e Quinteto de Jazz do Pró-Música sob a regência do maestro Sylvio Gomes. O músico também se destaca como professor de música em Juiz de Fora (MG).

Guilherme Veroneze

 

Mestre em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tendo desenvolvido pesquisa sobre piano popular.

Em 2017, concluiu a graduação em Música na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e também possui formação em piano e arranjo pela Universidade de Música Popular (Bituca) de Barbacena (MG). O músico ainda atua na produção musical de CD’s de artistas mineiros bem como na composição de trilhas sonoras para cinema e teatro.

Contato para shows: +55 (32) 991270534

contatocaetanobrasil@gmail.com

É assessor de imprensa?

Clique aqui para baixar nosso material.