Caetano-Brasil-Tratadas-(16)-site-600px.png

PROJETOS

Pixinverso

PIXINVERSO

A partir de 2021, o projeto artístico desenvolvido pelo Caetano é o “Pixinverso – infinito Pixinguinha”. Como o nome já sugere, Caetano apresenta uma coletânea de releituras da obra de Pixinguinha, nome tão fundamental para a música popular brasileira.

Pixinverso une a música do Pixinguinha com a música do Caetano. O universo musical de um se funde com o universo musical do outro e o resultado é uma sonoridade que carrega muitas histórias, de muitas épocas. De muitas gentes, de muitos lugares.

No vídeo ao lado, Caetano conta mais.

Naquele tempo

Clipes

Soluços

Na mídia

Depoimentos

depoimento_0007_Daniela.jpg

"Que alegria infinita ouvir a faixa Carinhoso do Cd Pixinverso do meu amigo querido Caetano Brasil. Eu já sabia antes mesmo de escutar que eu iria gostar, Caetano é um clarinetista virtuoso e tem sempre algo diferente no seu tocar que nos intriga e chama a atenção. Não conhecia essa vertente “sax soprano” do meu amigo, esse instrumento é difícil no sentido de buscar uma sonoridade agradável. Eu adorei a sonoridade que ele apresentou nesta faixa! Para além das qualidades de multi-instrumentista, ele nos oferece uma concepção musical aberta, criativa, movida que encanta. Quantas vezes ouvimos carinhoso, a meu ver um dos Hinos do Brasil, em versões que flertam com diversos gêneros musicais para além do choro. Esta versão é uma delas, Caetano nos oferece misturas musicais com improvisos, rítmicas contrastantes, texturas e até um mesmo um pouco do Pop , uma delícia de ouvir ! E escolheu um time de primeira linha , o acompanhamento proposto é quase como uma nova composição para a pérola de PIXINGUINHA . Obrigada Caetano por sua criatividade, virtuosismo e ousadia boa!!!"

DANIELA SPIELMANN sobre Carinhoso